Skoda Irmãos Leite | Tourencinho disputou a AVEIRO SPRING CLASSIC

Num traçado desafiador e exigente para quem é duro, decorreu em Aveiro no dia 24 de março de 2024, a 7ª edição da emblemática Aveiro Spring Classic. Alinharam na partida mais de 1100 participantes, num dos mais emblemáticos eventos da primavera.

Os 90 kms da Clássica Curta ou os 120 kms da Clássica desta edição culminaram no local de partida, ou seja, junto ao Centro de Congressos de Aveiro, com o pódio final a ter como cenário de fundo a ria de Aveiro e o peculiar movimento dos moliceiros. Os percursos desenvolveram-se por entre estradas nacionais e secundárias, por estradões em “sterrato” e segmentos “pavê”, condimentos essenciais para uma clássica de excelência e geradores de imagens verdadeiramente espetaculares

A Skoda Irmãos Leite | Tourencinho fez-se representar com 11 atletas, a lutar pelas categorias de Master 30: Tiago Ribeiro, Luis Gonçalves e João Cigarrosa, Master 40: Luis Lameira, Carlos Borges, Edu Silva, Jorge Machado, Carlos Lameira, Paulo Proença e Pedro Mendonça e Master 60: José Magalhães.

A prova decorreu sem chuva, mas com muito vento, já tradicional na região costeira. Foram muitos os problemas mecânicos, desde avarias a muitos furos, que impediram os atletas da formação xudreirense em alcançar melhores resultados.

Na clássica longa, José Magalhães alcançou o 2º lugar da categoria, marcando lugar no pódio. Luís Lameira e Carlos Borges classificaram-se no 12º e 15º lugares da respetiva categoria. Luis Gonçalves, Edu Silva Jorge Machado e Carlos Lameira ficaram 22º, 31º e 59º lugares.

Na clássica curta Paulo Proença, Tiago Ribeiro, João Cigarrosa e Pedro Mendonça terminaram a prova em 16º, 61º, 63º e 99º, das respetivas categorias.

No final da prova, o diretor desportivo parabenizou os atletas pelo grande esforço nesta prova, apesar dos resultados não espelharem do trabalho desenvolvido.

1ª Taça de Portugal de Masters

Realizou-se este domingo 25 de fevereiro, em Taveiro, Coimbra, a primeira prova da Taça de Portugal de Masters. Mais de duas centenas de ciclistas, divididos em duas corridas, competiram num circuito de 18,29 quilómetros, num total de 146,3 quilómetros. Apesar da ameaça, a chuva deu tréguas. Já o vento foi o grande inimigo dos ciclistas, tendo as zonas planas e descampadas sido percorridas com muito sofrimento.

A equipa ACRTX Skoda Irmãos Leite esteve representada com 10 atletas: José Magalhães, Nuno Martins, Carlos Lameira, Ricardo Lameira, Jorge Machado, Alfredo Ribeiro, Pedro Mendonça, Tiago Ribeiro, Paulo Proença e Carlos Borges.

Sendo esta a prova de abertura da Taça de Portugal, as expectativas eram altas, contudo as condições atmosféricas dificultaram um melhor desempenho, tendo os atletas defendido as cores da equipa Skoda Irmãos Leite | Tourencinho com garra e brilhantismo. José Magalhães e Ricardo Lameira classificaram-se em 3º lugar das respetivas categorias Master 65 e Master 40, respetivamente.

A Taça de Portugal de Masters de 2024 regressa no fim de semana de 6 e 7 de abril, com as segunda e terceira provas pontuáveis, ambas em Reguengos de Monsaraz.

Figueira Champions Classic 2024

Prova realizada este domingo, 11 de fevereiro, que juntou milhares de praticantes nas bonitas estradas da Figueira da Foz, para fazer parte do mesmo percurso que os melhores profissionais do mundo realizaram no dia anterior.
1200 atletas apresentaram-se às 9:45h, hora que foi dado o tiro de partida, debaixo de muita chuva e vento.
A equipa ACRTX Skoda Irmãos Leite esteve representada com 10 atletas: Nuno Martins, José Magalhães, Carlos Lameiras, Ricardo Lameiras, Rui Novais, Tiago Ribeiro, Paulo Proença, Jorge Machado, José Portelinha e Alfredo Ribeiro.
Sendo esta a prova de abertura da época desportiva 2024, nem as más condições climatéricas impediram as cores da equipa ACRTX Skoda Irmãos Leite Tourencinho de brilhar, com José Magalhães a subir ao lugar mais alto da sua categoria (Granfondo Master 60) e Nuno Martins a ser terceiro (Mediofondo Master 40) , com todos os atletas bem classificados na geral, que permitiu a equipa ser 6 classificada no final.
O Diretor Desportivo felicitou todos os atletas pela excelente prova, a qual permitiu avaliar a condição física das formação xudreirense e também dos atletas concorrentes.